Prefeito de Taboão da Serra é baleado dentro do carro
Aprígio (Podemos), de Taboão da Serra, aparece ensanguentado em imagens; ele foi socorrido em unidade de saúde
Reprodução |
Prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Aprígio da Silva (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira (18/10). Um vídeo mostra o político da cidade paulista baleado em um veículo e, depois, sendo socorrido em uma cadeira de rodas. Aprígio tenta a reeleição e disputará o segundo turno com Engenheiro Daniel (União).
Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18/10). O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros. Um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, o político foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e conduzem as investigações para esclarecer os detalhes e identificar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontrava-se estável no momento da transferência.
Em nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifesta profunda preocupação com o atentado sofrido por Aprígio e que, neste momento, a prioridade é a sua recuperação.
Renata Abreu disse ainda que “este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”.
“O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo. Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”, completa o texto.
Por Artur Rodrigues e Bruno Ribeiro – Metrópoles