Esportes

Com G4 equilibrado, confira como foi 6ª rodada do Candangão

O Candangão BRB 2024 vai chegando ao final da primeira fase, e o equilíbrio em busca das vagas no G4 segue na competição. A rodada só teve uma goleada. Nos demais jogos, placares baixos. E a sexta rodada igualou a segunda como a pior em número de gols marcados, apenas 11. Na soma, foram 82 gols em toda a competição, e agora a média caiu para 2,73 gols marcados por jogo.

Na parte disciplinar, a média de cartões amarelos das últimas rodadas se manteve. Foram 32 amarelos e uma expulsão. O maior número foi contra Brasiliense e Real Brasília, que somou sete amarelos e uma expulsão. É o recorde de uma equipe num único jogo do Candangão BRB 2024.

Ao todo, o torneio teve até aqui 181 cartões amarelos aplicados, aumentando a média para 6,03 cartões amarelos por partida. Já vermelho foram sete aplicados no campeonato.

O Brasiliense abriu a rodada na quarta-feira (14/2), jogando no Abadião. E fez uma grande partida, vencendo o Real Brasília por 1×0, com um gol de Tarta. Com isso, o time seguiu colocado no G4 e ainda briga por uma vaga nas semifinais.
Na mesma noite, o Samambaia enfrentou no Serejão o time do Capital. A equipe pressionou o líder e jogou melhor em boa parte do jogo, mas acabou não conseguindo converter a pressão em gol, e perdeu o jogo por 1×0.

No sábado (17-2), Ceilândia e Paranoá se enfrentaram jogando no Abadião. O jogo terminou em 1×1. No Domingo (18/2), dois jogos fecharam a rodada. O Gama jogou no Bezerrão e goleou o Santa Maria por 5×0. Já o Ceilandense fechou a rodada vencendo o Planaltina por 2×0, com gols de Maycon Alagoano e Gabriel Pedra.

Confira os jogos da próxima rodada:

Sábado (24/2)

SAMAMBAIA x Ceilândia

Gama x Paranoá

Domingo (25/2)

Capital x CEILANDENSE

Real Brasília x Santa Maria

Planaltina x BRASILIENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *