Na manhã desta terça-feira (8/4), um adolescente de 15 anos foi ferido por golpes de faca dentro do Centro Educacional (CED) 2 de Brazlândia, uma instituição cívico-militar do Distrito Federal.
O jovem recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Apesar de ter sido atingido nas costas, seu estado de saúde não é considerado grave.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificou o autor da agressão como outro estudante da mesma escola, um jovem de 14 anos. Segundo informações preliminares da PMDF, o ataque teria sido motivado por um desentendimento preexistente entre os dois adolescentes.
O agressor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, localizada em Taguatinga, para as providências legais cabíveis. O CED 2 de Brazlândia, assim como outras escolas cívico-militares do DF, é administrado em parceria pelas Secretarias de Educação (SEEDF) e de Segurança Pública (SSP-DF), contando com acompanhamento disciplinar de militares da PMDF ou do Corpo de Bombeiros (CBMDF). A SEEDF foi procurada para se pronunciar sobre o ocorrido e ainda não emitiu uma nota oficial.