Vinícius Ribeiro - Nutricionista

Como se preparar para o teste de aptidão física (TAF)

Por Vinícius Ribeiro – Nutricionista

2022 parece ser o ano dos concursos e tem muita gente focada nos estudos, mas não podemos esquecer dos testes físicos, então vou explicar alguns métodos para melhorar o seu desempenho.

O consumo de carboidrato é obrigatório quando o assunto é melhora da performance, então ele deve estar inserido na sua dieta.

O consumo de fibras e alimentos é essencial quando o assunto é saúde, porém, como pré-treino não é uma estratégia tão interessante, eles podem causar desconforto durante a prática de atividade física.

Uma estratégia que vem sendo bastante utilizada e a “training low, compete high”, essa estratégia consiste em reduzir a quantidade de carboidrato durante o período de treinamento e mais próximo da prova ir aumentando a quantidade de carboidrato gradativamente. (Procure orientação de um nutricionista para te auxiliar).

Já é mais que comprovado que suplementos como creatina, beta-alanina, cafeína melhoram a performance, um novo método eficaz e com custo muito acessível e o consumo de suco de beterraba duas horas antes do treino (Não esqueça de coar o suco).

NÃO CONSUMIR ALIMENTOS E SUPLEMENTOS NOVOS NO DIA DA PROVA, SEMPRE FAZER TESTES DURANTE O PERIODO DO TREINAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *