Notícias

Universidade de Ceilândia recebe palestra sobre gestão de resíduos


20/08/2024 às 19:21, atualizado em 20/08/2024 às 23:53

Cerca de 40 participantes, entre estudantes e professores, aprenderam sobre diversos temas, como consequências do descarte incorreto e o caminho do lixo

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Na manhã desta terça-feira (20), estudantes e professores do campus de Ceilândia do Centro Universitário IESB aprenderam sobre gerenciamento de resíduos e coleta seletiva. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), por meio da equipe da Unidade de Sustentabilidade e Mobilização Social (Usmob), promoveu uma palestra sobre os temas no auditório da instituição.

Palestra ministrada pelo SLU nesta terça (20) abordou diversos temas envolvendo o descarte correto de resíduos | Foto: Divulgação/ SLU

Ministrada pelo analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura Júlio Campos, o encontro abordou diversos temas, como conceitos de lixo, resíduo e rejeito; consequências do descarte incorreto; Política Nacional de Resíduos Sólidos; caminho do lixo; e unidades e equipamentos públicos do SLU.

“Abordarmos a gestão de resíduos sólidos no DF e como podemos contribuir para melhorar ainda mais. Todos os dias geramos algum impacto ambiental na sociedade e é muito importante ter consciência disso e saber exatamente para onde vão os resíduos que colocamos para fora de casa”, ressaltou Júlio.

Cerca de 40 alunos e professores de vários cursos da instituição participaram do evento. A diretora do campus de Ceilândia, Mirela Berendt, destacou a relevância da gestão de resíduos para a comunidade. “É um tema importantíssimo. Esse trabalho do SLU, com educação e conhecimento para passar para as pessoas, tem um impacto muito positivo na conscientização ambiental”, frisou.

O momento final da palestra foi reservado para comentários e dúvidas dos participantes. De acordo com o professor de contabilidade Leonardo Bezerra, seu interesse pela temática dos resíduos sólidos começou a partir de uma situação vivenciada no residencial onde mora.

“Parte do meu condomínio ficou alagada por conta do entulho que estava entupindo as bocas de lobo. Só quando aconteceu na minha casa que comecei a me preocupar de fato com o gerenciamento de resíduos. Comecei a reparar nos contêineres de lixo, orientar outros moradores sobre a coleta seletiva. Esse serviço é importantíssimo e tenho muito respeito pelos funcionários do SLU. Esse pessoal faz um serviço fundamental para a minha vida”, disse.

A solicitação de palestras de educação ambiental do SLU pode ser feita por este link.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *