Três ônibus explodem em Tel Aviv. Israel fala em terrorismo; veja o vídeo
Veículos estavam em dois estacionamentos, e não houve feridos. Ministro da Defesa de Israel acredita em elo com o Irã
Os dois primeiros ônibus explodiram simultaneamente em um estacionamento, no subúrbio de Tel Aviv. “Milagrosamente, os ônibus chegaram ao estacionamento momentos antes da explosão”, afirmou o município de Bat Yam em comunicado.
O terceiro ônibus explodiu em outro estacionamento de Bat Yam, Tel Aviv. O fato levou à suspeita de um ataque coordenado.
Veja ônibus em chamas:
Outros dois explosivos foram desarmados em outros locais. Não houve feridos em nenhum dos três casos, e a polícia investiga o caso como possíveis ataques terroristas. As informações são do The Times of Israel.
Cada um dos dispositivos para detonação encontrados tinha cerca de 5 quilos de explosivos. A Shin Bet, agência de inteligência interna de Israel, está envolvida nas apurações. A agência e a polícia local passaram orientações específicas de segurança para a circulação de ônibus e trens.
“Caçaremos os terroristas até ao fim e destruiremos a infraestrutura terrorista nos campos utilizados como postos de linha da frente do eixo do mal iraniano”, afirmou o ministro de Defesa do país, Israel Katz, ao sugerir algum tipo de envolvimento do Irã com o ato.
Por Deivid Souza – Metrópoles