Notícias

Tentativa de Feminicídio em Brazlândia: Mulher É Brutalmente Agredida pelo Marido

 

Na noite da últimaquinta-feira(26), por volta das 22h, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu informações de um possível caso de tentativa de feminicídio no INCRA 8, Gleba 3, próximo à Chácara Raio Luar, em Brazlândia. Segundo a polícia, uma mulher foi brutalmente agredida por seu cônjuge.

 

De acordo com o relato inicial, a vítima estava muito debilitada, com diversos ferimentos e em estado de desorientação quando as equipes de socorro chegaram ao local. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados rapidamente e prestaram os primeiros atendimentos.

 

### Dinâmica do Crime

A vítima, relatou que vive com o agressor há seis meses. Ela afirmou que o casal estava voltando da casa de um amigo, quando o companheiro aparentemente sob efeito de álcool, iniciou a agressão sem qualquer motivo aparente. Usando uma pedra de tamanho expressivo, ele desferiu vários golpes na cabeça da vítima que sofreu três cortes na região frontal, além de apresentar sinais visíveis de embriaguez.

 

Os bombeiros realizaram um curativo compressivo para conter o sangramento e, em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para avaliação médica.

 

### Prisão do Suspeito

 

Os policiais conseguiram localizar o autor, que confessou o ataque e mostrou o local exato onde a agressão ocorreu. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos legais.

 

### Violência Doméstica em Foco

 

Este episódio trágico é mais um reflexo da grave situação de violência doméstica e de gênero no Brasil. Embora a vitima tenha sobrevivido à tentativa de feminicídio, o caso evidencia a urgência de políticas públicas mais efetivas para prevenir e combater agressões contra mulheres. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) acompanha o caso, e o autor permanece preso, à disposição da Justiça.

A população é incentivada a denunciar casos de violência doméstica por meio do número 180, que funciona 24 horas em todo o território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *