Notícias

Senac-DF e L’Oréal Abrem 90 Vagas para Capacitação em Beleza


 

Projeto Geração Pro oferece cursos gratuitos de cabeleireiro para jovens de 18 a 29 anos no novo Polo de Educação Profissional

 

 

 

O Senac-DF lançou nesta terça-feira (1º) o edital do projeto Geração Pro, uma iniciativa inovadora em parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais, destinada a capacitar jovens brasilienses na área de beleza. Neste primeiro momento, o projeto disponibiliza 90 vagas gratuitas para cursos de cabeleireiro básico, com aulas voltadas para pessoas entre 18 e 29 anos, distribuídas em seis turmas em turnos matutino, vespertino e noturno.

Dentre as 90 vagas, 50% serão reservadas para grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, chefes de família, além de pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+.

As aulas acontecerão no novo Polo de Educação Profissional do Senac-DF, localizado no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional, que conta com uma área de 155 m².

Apoio do Comércio

O projeto conta com o suporte do Sistema Fecomércio, presidido por José Aparecido Freire, que esteve presente na assinatura do convênio em São Paulo. Também colaboram com a iniciativa o Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza do DF (Simbeleza-DF) e a Rede Hélio, que se comprometeu a apadrinhar parte dos alunos.

Freire enfatizou a importância de parcerias estratégicas com empresas como a L’Oréal, que trazem tecnologia de ponta para a formação dos alunos. “Essas colaborações garantem que os participantes saiam altamente qualificados e com excelentes chances de empregabilidade”, afirmou.

Inclusão Produtiva da Juventude

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressaltou a oportunidade de enfrentar o desafio da inclusão produtiva. “Nosso objetivo é garantir profissionais qualificados em um mercado de beleza em crescimento no DF”, destacou. Joana Fleury, diretora da divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, apontou que a falta de profissionais capacitados é um desafio para os salões. “Ao nos unirmos ao Senac, reforçamos nossa responsabilidade de inovar em serviços e produtos”, afirmou.

Inauguração do Novo Polo

As aulas do primeiro ciclo terão início em 4 de novembro, coincidentemente com a inauguração do novo polo, e se encerrarão em 11 de dezembro. O segundo ciclo começará em 20 de janeiro de 2025 e irá até 21 de fevereiro. Os interessados em se tornar cabeleireiros podem acessar o site do Senac-DF para mais informações.

Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

L’Oréal é a maior empresa de beleza do mundo, com presença em diversos países. A Divisão de Produtos Profissionais detém marcas premium como L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, focadas em oferecer produtos exclusivos para profissionais de salões.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *