Polícia apreende adolescente que planejava ataque em escola de SP
Apreendido com fogos de artifício e simulacro de arma de fogo, adolescente de 15 anos admitiu que usaria objetos em “massacre” a escola
![]() |
Divulgação/Fundação Casa |
Um adolescente de 15 anos que planejava um ataque a uma escola em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Civil. Com ele foram encontrados fogos de artifício e um simulacro de arma de fogo.
Segundo o registro da ocorrência, o menor admitiu que usaria os objetos para um “massacre” na escola onde havia estudado. Autoridades investigaram publicações feitas por ele em uma rede social e realizaram a denúncia.
O menor e sua mãe prestaram depoimento na Delegacia de Embu das Artes, onde o caso foi registrado como apologia ao crime ou criminoso. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa).
Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc) afirma que repudia a incitação a violência dentro ou fora das escola. “A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanha o caso e presta suporte à comunidade escolar.
“Os profissionais dos Psicólogos nas Escolas realizam visitas semanais na unidade e concentram suas atividades em ações preventivas, acolhimentos, dinâmicas de grupo, escutas, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, psicologia escolar e saúde mental na escola”, diz a pasta.
Por Leonardo Amaro – Metrópoles