PMDF prende homem por agressão a ex-companheira e ameaça com simulacro de arma de fogo em Vicente Pires
Na tarde deste sábado (26), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de possível descumprimento de medida protetiva na Avenida da Misericórdia, Chácara 64. Durante o deslocamento da equipe policial, o COPOM informou que havia sido efetuado um disparo de arma de fogo e que dois indivíduos, um armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo, estavam se evadindo do local com duas crianças em um veículo Fiat Argo.
O carro foi localizado ainda na Avenida da Misericórdia, próximo ao endereço SHVP, Trecho 3, Quadra 06, Conjunto 18. Ao abordar o veículo, os policiais observaram que o suspeito saiu do carro com um bebê de 9 meses no colo. Dentro do veículo, estavam o pai do autor e outra criança, filha do suspeito. Durante a revista, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, identificado como sendo uma arma de airsoft da marca Taurus, e algumas facas.
Em conversa com os policiais, o autor explicou que o dia era destinado à visitação dos filhos, e ele teria ido buscá-los após uma conversa com a ex-companheira. Relatou que, ao chegar ao local, houve uma discussão, e um vizinho interveio na situação, o que o fez disparar o simulacro para tentar evitar uma possível reação do homem.
A vítima e sua mãe foram conduzidas para a 8ª Delegacia de Polícia em outra viatura, onde relataram que o autor ameaçou a vítima de morte e a agrediu fisicamente, com a mãe testemunhando os atos de violência.
Na DP, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o suspeito pelos crimes de injúria, lesão corporal e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. O simulacro de airsoft foi apreendido, enquanto as facas foram devolvidas ao pai do autor, pois eram ferramentas de trabalho e não estavam envolvidas diretamente na ocorrência.