PM e irmão são baleados ao entrar sem querer em favela do Rio
Um policial militar de São Paulo e o irmão foram baleados ao entrar por engano na Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro
Reprodução |
Um policial militar de São Paulo e o irmão foram baleados após entrarem, de maneira equivocada, na região de Cidade Alta, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (12/11).
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o PM e o irmão foram recebidos a tiros. Os dois foram encaminhados a um hospital carioca para atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Civil informou ainda que os agentes estão em diligências para identificar a autoria dos disparos e esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP, de Brás de Pina.
Em 2022, um jovem de 17 anos foi baleado na cabeça após também entrar por engano na Cidade Alta.
Caio Douglas Nascimento estava no carro com a mãe e voltava para casa, em Irajá, quando erraram o caminho e acabaram entrando dentro da favela. Em reação, os bandidos atiraram contra o veículo e atingiram o jovem na cabeça.
Cidade Alta tem presença do crime organizado
A favela Cidade Alta é uma das comunidades da zona norte do Rio de Janeiro que são dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
A região faz parte do Complexo de Israel, um conjunto de favelas comandado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe da facção carioca.
O TCP há décadas é considerada uma facção “mais fraca” pelas forças de Segurança do Rio de Janeiro.
Um levantamento do Ministério Público do Rio de Janeiro apontou que, entre 2020 e 2024, o Complexo de Israel, em comparação com outras grandes comunidades do Rio de Janeiro dominadas pelo Comando Vermelho, a exemplo de Cidade de Deus e Complexo da Maré, foi o que menos recebeu operações da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
No entanto, foi na região que um tiroteio entre PMs e criminosos matou três e feriu outros três na Avenida Brasil.
Por Milena Vogado – Metrópoles