PCDF prende homem por tráfico de drogas
Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo II), deflagrou a Operação Topázio, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos por envolvimento no tráfico de crack, no Setor Habitacional Arniqueiras/Colônia Agrícola Vereda Grande
Cumpre informar que, durante as diligências investigativas, os policiais civis identificaram intenso fluxo de usuários em um ponto conhecido da região, utilizado para comercialização de entorpecentes.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito realizava a venda de substâncias entorpecentes no local, utilizando a residência como base para armazenar os materiais ilícitos.
Dentro desse contexto, foram apreendidas porções de crack, valores em espécie em notas “trocadas” (típico de situação de traficância) e dois aparelhos celulares que serão submetidos à análise pericial. Vale informar que o suspeito tentou evadir-se do local ao perceber a presença dos agentes, mas foi rapidamente contido pela equipe.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, tendo sido encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade para o combate ao tráfico de drogas e orienta a população a denunciar atividades suspeitas pelo Disque-Denúncia (197).