PCDF intensifica combate ao tráfico de drogas no DF com três operações em 24 horas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) intensificou o combate ao tráfico de drogas nos últimos dias, com a deflagração de três operações em diferentes regiões da capital.
As ações resultaram em prisões, apreensões de drogas e desarticulação de pontos de venda. Na tarde de terça-feira (29/10), a 3ª Delegacia de Polícia (DP) deflagrou a Operação SW11, prendendo em flagrante um homem, de 47 anos, por tráfico de crack na invasão localizada próxima à SQSW 300.
A ação foi desencadeada em resposta a atos de vandalismo praticados por traficantes em represália aos trabalhos investigativos na região.
Ainda na terça-feira, a 29ª DP deflagrou a Operação Areia Branca, resultando na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas na região do Riacho Fundo I. A ação foi baseada em denúncias anônimas e em investigações que identificaram um ponto de venda de drogas na QN 01.
Na quarta-feira (30/10), a 2ª DP, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 3º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a Operação No Smoke VI. Cinco homens, com idades entre 19 e 22 anos, foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de maconha e cocaína na CLN 410. Os adultos também foram autuados por corrupção de menores.
As operações resultaram em um saldo positivo para a segurança pública do Distrito Federal, com a prisão de oito pessoas adultas e apreensão de dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas.
Além disso, foram apreendidas diversas porções de crack, cocaína e maconha, desarticulando pelo menos três pontos de venda em diferentes regiões da capital.
As ações demonstram o compromisso da Polícia Civil do DF em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
As operações também reforçam a importância das denúncias anônimas, que são fundamentais para o sucesso das investigações.
A PCDF continuará intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Distrito Federal, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas e reduzir a violência