Obra da Praça do Relógio em Taguatinga será entregue em março de 2025
Um dos principais pontos da região administrativa passa por obras. Previsão de entrega era em dezembro, mas as chuvas teriam atrapalhado
Michael Melo/Metrópoles |
O administrador regional de Taguatinga, bispo Renato Andrade, deu uma nova previsão para a entrega das obras da Praça do Relógio. À Rádio Metrópoles, Renato Andrade afirmou que o cartão-postal da região estará totalmente revitalizado em março de 2025.
Andrade comentou que a ideia inicial era entregar ainda neste ano, mas as chuvas adiaram os planos. “Nós tivemos vários transtornos por causa das chuvas constantes, atrasou bastante [a obra]. A gente queria entregar agora como presente de Natal para a cidade, mas acredito que a gente vá conseguir isso no mês de março”, prevê.
O administrador informou ainda que a pavimentação externa, o ajardinamento e a fonte que fica no centro da praça ainda passam por reforma. “A partir de agora não ter mais transtorno, e a obra vai seguir no ritmo normal.”
Perguntado sobre a instalação de câmeras de segurança na Praça do Relógio e adjacências, Renato Andrade não falou se vai haver ou não a aquisição de equipamentos eletrônicos, mas alegou que tem se reunido com as polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF) para conversar sobre o ponto turístico.
Águas pluviais
O bispo Renato Andrade comentou também a respeito do projeto de sistema de drenagem para Taguatinga. Segundo o servidor, a Administração Regional deve lançar uma licitação até o fim do primeiro semestre de 2025, nos moldes do Drenar-DF.
“Essa licitação mais ampla não tem uma data fixa, mas, se Deus quiser, a gente consegue lançar lá no primeiro semestre de 2025.”
Por Willian Matos – Metrópoles