Notícias

Mãe e padrasto de bebê de 1 ano e 8 meses encontrado morto em Planaltina, no DF, são presos

A mãe e o padrasto do bebê de 1 ano e 8 meses encontrado morto em Planaltina, no Distrito Federal, no dia 19 de janeiro passado, foram presos nesta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, a prova técnica apontou que Henry Sousa de Oliveira morreu de politraumatismo cranioencefálico, “além de apresentar várias outras lesões pelo corpo, tanto interna como externa”.

A criança foi encontrada sem vida na casa do namorado da mãe do menino (saiba mais abaixo)Lucimária de Sousa Barbosa e Wildemar de Carvalho estão presos temporariamente pela suposta prática de crime hediondo do tipo homicídio qualificado. A pena é de 12 a 30 anos com aumento de 2/3 em virtude da vítima ser menor de 14 anos e os prováveis autores serem mãe e padrasto.

De acordo com a polícia, as declarações do casal foram “dissonantes da causa morte […] dessa forma releva-se que sempre pretenderam acobertar algo da polícia”.

Pai acusa casal de agressão

O pai da criança acusa a ex-mulher e o namorado dela de terem agredido o menino e provocado a sua morte. A mãe negou a versão.

Em depoimento, ela disse que foi passar a noite na casa do namorado junto com o filho. Ela afirmou que Henry estava dormindo normalmente e que, por volta das 5h, acordou e percebeu que o bebê estava gelado e com as extremidades roxas.

Ela chamou o Corpo de Bombeiros que constatou a morte de Henry. Segundo o boletim de óbito, a causa da morte é traumatismo cranioencefálico por ação contundente, ou seja, pancada — ação que pode provocar lesão ou dano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *