Justiça arquiva processo contra ex-administrador de Brazlândia
Por @vini_brasileiro
Em decisão proferida nesta semana, a Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) arquivou o processo contra Marcelo Gonçalves da Cunha, ex-administrador regional de Brazlândia. A medida veio após o Ministério Público do DF pedir o arquivamento e concluir que Marcelo não fez nenhuma negociação irregular referente a um terreno público em 2023. O lote está localizado às margens do Lago Veredinha, cartão postal da cidade.
As apurações, que não foram comprovadas, indicavam que o esquema envolveu um agente público da Administração Regional de Brazlândia e um empresário local. O terreno em questão, avaliado em mais de R$ 1 milhão, pertence à Terracap.
A defesa de Marcelo Gonçalves da Cunha comemorou a decisão, afirmando que “a Justiça foi feita e a verdade prevaleceu”. O ex-administrador, que havia deixado o cargo em janeiro de 2024, reafirmou sua inocência desde o início das apurações. Já a Administração Regional de Brazlândia declarou que está colaborando com as autoridades para reforçar a transparência na gestão pública.