Juíza do TJDFT fala sobre aumento de denúncias de violência contra a mulher para a TV Record — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

[ad_1]

A Juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Fabriziane Zapata participou de uma reportagem especial da TV Record sobre violência contra a mulher, que foi ao ar no programa Cidade Alerta DF  dessa terça-feira, 25/2.
A reportagem destaca o aumento do número de denúncias de casos de violência, mas redução dos pedidos de concessão de medidas protetivas. Na análise da Juíza, é muito difícil que uma mulher consiga sair do ciclo de violência sozinha, sem uma rede de apoio familiar, de amigos, ou, sobretudo, institucional.
“O tema de violência da mulher é de segurança pública e a gente precisa dessas ferramentas de segurança pública para conter essa violência. Então eu penso que isso é muito importante, que tenha um aumento de denúncias no 180, mas nem toda denúncia vai virar registro de ocorrência policial, porque qualquer pessoa pode denunciar no 180. A gente precisa desse registro na delegacia, ou algumas vezes as notícias chegam ao Ministério Público, que solicita essa medida protetiva para o Judiciário. Mas sempre tem a necessidade de uma decisão”, disse a Juíza, que é titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Riacho Fundo.
A magistrada falou, ainda, sobre o descumprimento das medidas protetivas, monitoração eletrônica, dispositivo Viva flor e o trabalho da Polícia Militar no combate a esse tipo de violência.
Assista à integra da reportagem do Cidade Alerta Brasília.  

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *