Notícias

Instagram apresenta instabilidade nesta quarta-feira (15/1)


O Instagram está apresentando instabilidade nesta quarta-feira (15/1). O aplicativo de imagens tem enviado mensagens de erros para os usuários que tentam atividades simples, como postar fotos e vídeos, curtir ou compartilhar conteúdos

De acordo com o site Downdectetor, que monitora instabilidades em redes sociais, por volta das 11h, o número de problemas reportados sobre o aplicativo disparou.

No X, vários usuários estão relatando problemas com o Instagram. “O Instagram” e “Caiu” viraram os temas mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira.

Mudanças na Meta

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou no dia 7 de janeiro, que as redes sociais da empresa – WhatsApp, Instagram e Facebook – deixarão de usar o seu programa de checagem de fatos para adotar as “notas de comunidade”.

O novo sistema é semelhante ao implementado pela rede social X, o antigo Twitter, de Elon Musk.

“É hora de voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão. Chegou a um ponto em que há muitos erros e muita censura. Estamos substituindo os verificadores de fatos por ‘notas da comunidade’, simplificando nossas políticas e nos concentrando na redução de erros. Estamos ansiosos por este próximo capítulo”, afirmou o CEO.

A Advocacia-Geral da União (AGU) questionou as mudanças nas diretrizes da empresa. A Meta respondeu à solicitação.

A AGU informou que a resposta da Meta será debatida com a participação de representantes das pastas da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR).

Fim dos filtros

Após enfrentar diversas críticas sobre os possíveis danos causados pelos filtros, o Instagram decidiu desativar essa funcionalidade no aplicativo.

Nessa terça-feira (14/1), Instagram, Messenger e Facebook removeram todos os filtros criados por usuários.

“Esta decisão faz parte de nossos esforços maiores para priorizar os produtos que acreditamos que atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes. Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais suave possível”, justificou a empresa



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *