Idosos com 69, 70 e 71 anos serão vacinados na segunda-feira
Imunização será ampliada para profissionais de saúde da rede privada, por meio de agendamento, a partir do dia 25 de março.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede calma à população e garante que há doses suficientes para atender a todos do grupo prioritário.
A partir das 13h de segunda-feira (22), quem tem 69, 70 e 71 anos já pode procurar um dos 47 pontos de vacinação do Distrito Federal para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A ampliação do grupo prioritário foi definida na tarde deste sábado (20), em reunião extraordinária do Comitê de Vacinação, após a chegada de mais doses de imunizantes. Nessa novo grupo de vacinação serão contempladas 42.924 pessoas.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede calma à população e garante que há doses suficientes para atender a todos do grupo prioritário. “Não é preciso ter pressa. Os pontos de vacinação agora abrem também aos finais de semana e irão atender o grupo em qualquer dia a partir desta segunda”, afirmou Okumoto, lembrando que “neste domingo abriremos três drive-thrus para quem tem 72 anos ou mais”.
Não é necessário agendar atendimento para os idosos em um dos 47 pontos de vacinação, sendo 14 na modalidade drive-thru
O horário de funcionamento dos pontos de vacinação neste domingo será das 9h às 15h. Durante a semana, o funcionamento dos pontos é de 8h às 17h nas salas de vacina e com início às 9h nos drive-thrus, à exceção de segunda-feira (22) que terá vacinação a partir das 13h, tanto nas UBSs quanto nos drives-thrus.
Não é necessário agendar atendimento para os idosos em um dos 47 pontos de vacinação, sendo 14 na modalidade drive-thru. Ainda na próxima semana, passam a ser contemplados, os profissionais de saúde da rede privada que atuam em diversas áreas. Estes, porém, precisam agendar, a partir de quinta-feira (25) pelo site vacina.saude.df.gov.br e a vacinação será na sexta, 26 de março.
Serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico Legal. Serão levados
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA*
I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON
FONTE: Renato Godoy (Fala Brazlandia)