O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, nesta quinta-feira (30), a reforma da Feira Central de Brazlândia, ocasião em que também autorizou a reforma de 6,4 km do Canal do Rodeador e anunciou a reforma do Hospital Regional de Brazlândia.
A reforma da feira contou com aporte de R$ 912 mil e foi executada pela Novacap. Todos os pisos foram trocados por peças de granitina, e as estruturas internas e externas, pintadas de forma padronizada. Houve também a reforma completa dos dois banheiros, com a troca do revestimento, reparo hidráulico, pintura e iluminação, a manutenção dos alambrados e a limpeza de calhas e telhas. Atualmente, mais de 100 pessoas trabalham em 176 bancas, que, abertas de terça-feira a domingo, das 8h às 18h, vendem de tudo, de roupas a queijos, frutas e verduras.
“É um prazer entregar essa feira”, disse o governador. “Tenho uma admiração muito grande por Brazlândia. A área rural daqui é privilegiada. O DF passou por um período com muitos problemas de falta de água e isso gerou uma grande preocupação, principalmente nessa região que é produtora de hortifrutigranjeiros.”
Mais obras
Durante a entrega da reforma da Feira Central de Brazlândia, o governador anunciou mais obras. Uma delas é para a área da agricultura: com 32 km de extensão, o Canal do Rodeador terá mais 6,4 km recuperados, com investimento de R$ 7 milhões. Outros 10 km ainda vão ser licitados para também passar por reforma.
Reforma do Hospital
“A cidade não está mais abandonada, ela vem sendo cuidada”, afirmou o governador. “Entregamos 33 escolas reformadas, Escola Técnica, toda a parte de iluminação, uma UPA e vem aí cereja do bolo, que é cuidar do nosso Hospital de Brazlândia. A licitação está na rua e vai começar a obra em breve.”
*Com informações da Agência Brasília