Em vídeo, Jorginho Mello disse que o governo “nunca ofereceu” investimento de R$ 24 bilhões para rodovias no Estado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou na 6ª feira (26.jun.2026) um vídeo em seu perfil no X em que diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mente e o chama de “cara de pau”. Aliado do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Mello respondeu a declarações de Lula durante evento em Itajaí.
O presidente disse que o governo federal tentou firmar uma parceria com Santa Catarina para um projeto de infraestrutura de R$ 24 bilhões. Segundo Lula, Mello “não participou para não fazer parceria com o governo federal”.
Em vídeo, o governador afirmou que o investimento “nunca foi oferecido” ao Estado.
“O Lula toda vez que vem pra cá, ele não entrega nada. Só vem pra falar mal da gente. Até aí tudo bem. O problema é que mentem na cara dura. Nunca nos ofereceram esse investimento”, declarou.
Mello disse que Lula se referia ao projeto de concessão de rodovias estaduais.
“O que o ministro [dos Transportes, George Santoro] está falando é o projeto de concessão para pedagiar as nossas estradas estaduais. Esses mais de 3.000 quilômetros que reformamos com o programa Estrada Boa, eles queriam que uma empresa arrumasse para depois pedagiar. Esse é o tal dos 24 bilhões. Não brinca com nós, né? Aqui ninguém é tolo. Mas eu arrumei, sem precisar botar mais imposto no lombo do catarinense. Fazer a 101, que está parada, vocês não querem, né? Seus cara de pau!”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Santa Catarina só quer trabalhar e tocar sua vida em paz. Não é possível que um presidente venha pra cá só pra nos provocar. pic.twitter.com/ZpWxfoUlwT
— Jorginho Mello (@jorginhomello) June 26, 2026
Leia mais:



