Flávio comemora vitória de De la Espriella na Colômbia

Para Flávio Bolsonaro (PL-RJ), vitória de candidato da direita na Colômbia representa “o bem sobre o mal”

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo na noite deste domingo (21.jun.2026) para dar parabéns a Abelardo de la Espriella (Defensores de la Patria, direita) pela vitória no 2º turno das eleições na Colômbia. O congressista afirmou que o resultado “é a vitória do bem sobre o mal”.

Na gravação, Flávio diz que as bandeiras da direita “seguem triunfando em toda a América” porque lutam “contra as organizações narcoterroristas, contra [a] corrupção, contra o aumento dos impostos e lutamos para que as nossas nações sejam livres e prósperas”.

O senador também desejou ao candidato eleito “que Deus lhe dê sabedoria, saúde e força para governar e fazer o bem para o povo colombiano”.

De la Espriella venceu o candidato Iván Cepeda (Pacto Histórico, esquerda), do mesmo partido do atual presidente, Gustavo Petro. Com 99,86% das urnas apuradas na contagem preliminar, De la Espriella tinha 49,65% contra 48,70% de Cepeda, segundo dados divulgados pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral) colombiano.

Agora, o país realizará a recontagem oficial dos votos, processo chamado de escrutínio que, por lei, começa no dia seguinte à eleição.

 

 


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com