Notícias

FIFA e CBF cobrem salário de Pedro durante recuperação de lesão


Pedro, do Flamengo, receberá cobertura salarial durante a recuperação da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo

 

A lesão sofrida por Pedro, centroavante do Flamengo, durante a Data Fifa de setembro, contará com cobertura financeira da CBF e da FIFA. Ambos os órgãos vão arcar com o salário do jogador enquanto ele se recupera da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

De acordo com o Programa de Proteção ao Clube, criado pela FIFA em 2012, o clube receberá 20,5 mil euros por dia (cerca de R$ 123,8 mil) a partir do 29º dia em que o atleta estiver afastado devido à lesão, desde que o incidente ocorra enquanto o jogador está atuando pela seleção nacional, o que é o caso do atacante.

No Brasil, o salário dos atletas é dividido em duas partes: aproximadamente 60% referem-se ao salário registrado em carteira, enquanto os outros 40% são relacionados a direitos de imagem. A FIFA cobre a parte correspondente à CLT, e a CBF arcará com os 40% restantes, em um acordo negociado pela diretoria do Flamengo.

A compensação financeira cessará assim que Pedro estiver apto a voltar aos treinos no Ninho do Urubu. A FIFA pode cobrir um máximo de 7,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) durante o período de recuperação.

A lesão de Pedro ocorreu em 4 de setembro, durante um treino da Seleção Brasileira, após sua convocação pelo técnico Dorival Júnior. O jogador foi cortado da lista e, uma semana depois, passou por uma cirurgia bem-sucedida, com previsão de retorno aos gramados apenas na segunda metade de 2025.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *