Explosão perto do STF: “Toda tropa está mobilizada”, diz comandante da PMDF
Duas bombas explodiram quase simultaneamente na Praça dos Três Poderes. Um óbito foi confirmado no local
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto |
A explosão perto do Supremo Tribunal Federal (STF) mobilizou toda a estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “Toda tropa está mobilizada, todos os [PMs] especializados estão fazendo varredura em todos os locais”, garantiu a comandante da corporação, Ana Paula Habka. A explosão ocorreu na noite desta quarta-feira (13/11).
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, informou que duas explosões ocorreram quase simultaneamente, sendo uma na Praça dos Três Poderes e fogos de artifício em um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados.
As vias N2 e S2 da Esplanada foram interditadas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada.
Relatos de pessoas que estavam no local dão conta de que foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. A situação ocorreu por volta das 19h30.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atua, neste momento, no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Já em frente ao prédio do STF, polciais isolaram o local em que está um corpo. Ainda não há confirmações se há relação entre as duas ocorrências.
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que, ao final da sessão desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança.
“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, completa a nota.
Por Jade Abreu – Metrópoles