Em menos de 24 horas do crime policiais da 8ª prenderam um dos autores de homicídio na Estrutural
Em resposta rápida ao homicídio que ocorreu na noite de sábado (01/02), na quadra 07, conjunto 11, setor oeste, policiais da 8ª Delegacia da Estrutural prenderam em flagrante neste domingo (02/02) um dos autores do homicídio.
A prisão ocorreu na Praça 7, localizada na Quadra 7 do Setor Oeste da Cidade Estrutural. Gabriel tinha 21 anos e era amigo do autor desde criança.
Gabriel estava em sua casa acompanhada de dois amigos, usando drogas e conversando no quarto. Depois de um tempo, por volta das 21h, ele saiu do quarto com a mão no peito e pedindo por ajuda a seus familiares.
Neste momento, Gabriel se questionava o porquê seu “amigo” teria feito aquilo com ele, conforme relato de uma das testemunhas. Até que Gabriel retirou a mão do peito e caiu desfalecida no sofá da sala, momento em que seus familiares solicitaram socorro junto aos Bombeiros e à Polícia, sendo atestado o óbito pelos socorristas.
Após isso, testemunhas informaram que avistaram dois homens correndo em direção a um balão próximo ao local do crime e que um deles estava com uma faca na mão toda suja de sangue. Os dois autores foram identificados e um deles foi preso em flagrante, ao afirmar que o outro homem também era amigo de Gabriel e que este havia participado do crime. Ainda está sendo apurado qual a real participação deste segundo homem.
Durante a investigação, restou identificado que o homem preso era autor do homicídio, pois conforme relato das testemunhas e diante de denúncia de populares, este estava se vangloriando em uma praça na Cidade Estrutural que havia cometido o homicídio.
Diante de tal informação, juntamente com toda diligência realizada pela da Seção de Crimes Violentos – SICVIO, no encalço dos suspeitos do homicídio, circulando pelos endereços que os mesmos costumam frequentar, policiais da 8ª DP foram até o local noticiado e localizaram o autor nas redondezas, momento em que realizaram a prisão em flagrante do autor e o conduziram até a delegacia para as devidas providências, onde o mesmo confessou sua participação no crime.
O homem detido possui várias passagens pela polícia, como roubo, receptação, porte de drogas e furto. O preso encontra-se a disposição da justiça e, se condenado, podem pegar uma pena de 6 a 20 anos.
Por Francisco Gelielcon
#EstruturalOnLine