Em comum acordo, Capital anuncia desligamento de Gustavo Cartaxo

– Continua após a publicidade –

Fim da linha para mais um profissional no Capital! Na tarde desta quarta-feira (30/7), o Tricolor Candango utilizou as redes sociais para anunciar mais um desligamento no clube. Agora, quem deixa a equipe é Gustavo Cartaxo, que tinha a função de Executivo de Futebol do clube. O Capital realizou a série de saídas após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe era apontada como uma das favoritas a disputar o acesso para a terceira divisão nacional.

Gustavo Cartaxo chegou ao Capital em setembro de 2023, com um nome a zelar pelos trabalhos realizados no Nordeste brasileiro. Antes de chegar ao Tricolor Candango, o Executivo de Futebol estava no Náutico, quando o Timbu estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de passar pelo clube pernambucano, Gustavo Cartaxo teve um trabalho de sucesso no ABC, do Rio Grande do Norte, levando o Alvinegro ao acesso à Série B do Brasileirão.

Clique e saiba mais

– Continua após a publicidade –

Diretor
Cartaxo foi um dos responsáveis por colocar o Capital no cenário nacional pela primeira vez na história do clube. Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, o Capital enalteceu o trabalho do Executivo de Futebol, destacando o esforço e dedicação do profissional enquanto esteve trabalhando no clube. Segundo o esquadrão tricolor, o desligamento de Gustavo Cartaxo aconteceu em comum acordo. Desde que chegou ao time do Distrito Federal, Gustavo Cartaxo chegou em duas finais do Candangão, acumulando dois vices, diante do Ceilândia e Gama. Sob a supervisão do profissional, o Capital ainda fez uma boa campanha na Copa do Brasil da atual temporada.

Nas redes sociais, Cartaxo falou sobre o desligamento. “Agradeço imensamente à diretoria e a todos que fizeram parte desta jornada no nosso clube. De setembro de 2023 até hoje, trabalhamos com profissionalismo e seriedade, sempre buscando colocar nossa equipe em destaque no cenário nacional. Fizemos isso com muito amor e dedicação”, iniciou agora o ex-executivo de futebol do Coruja.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a Deus pela oportunidade, ao presidente Godofredo Gonçalves, que sempre se mostrou leal e correto, e a todos os treinadores com quem tivemos o prazer de trabalhar, aos jogadores, à equipe técnica, staff e ao departamento administrativo do clube. A todos, só tenho gratidão por tudo que vivemos juntos. Deixo aqui meu até breve”, concluiu Cartaxo. Sem competições oficiais nesta temporada, o Capital só retorna aos gramados no Candangão 2026, torneio organizado pela FFDF.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *