Em ataque com faca, estudante deixa 8 mortos e 17 feridos na China
As autoridades estão prestando atendimento aos feridos e investigando o caso, ocorrido em um instituto de ensino na cidade de Yixing
Reprodução/Redes sociais |
Um estudante de 21 anos cometeu um ataque com faca na cidade de Wuxi, no leste da China, neste sábado (16/11), resultando na morte de oito pessoas e 17 feridos. O incidente acontece dias após o atropelamento que deixou 35 mortos e 43 feridos.
Conforme comunicado da polícia local, a investigação preliminar aponta que o suspeito, um estudante de 21 anos, teria cometido o crime por estar frustrado com a reprovação em exames que o impediu de obter o diploma de graduação, além de insatisfeito com a remuneração recebida durante o estágio.
O estudante retornou à escola, revoltado com a situação, e cometeu os crimes, aos quais confessou posteriormente.
As autoridades estão prestando atendimento aos feridos e investigando o caso, ocorrido em um instituto de ensino na cidade de Yixing.
Ataques na China
O ataque ocorre poucos dias após um motorista de 62 anos atropelar e matar 35 pessoas na China. O acidente deixou 43 feridos, e o motorista foi encontrado dentro do veículo, após ter se mutilado com uma faca.
O presidente da China, Xi Jiping, chegou a pedir esforços para “tratar o acidente de carro” e exigiu punição ao suspeito. De acordo com um comunicado da polícia, o motorista invadiu um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, atropelando várias pessoas que se exercitavam.
Por Giovanna Pécora – Metrópoles