Dica 2. Conquistando admiração – 20 Técnicas de influência que aumentam a chance de você TER mais PODER –
Existem pessoas que acham que andam melhor sozinhas, desconsiderando o poder que tem em
conhecer várias pessoas, sobretudo com poder, aumentando suas conexões. Isso é um erro, pois quanto mais pontes são criadas, maior será o “poder” do indivíduo, tendo várias opções para atacar ou defender. As maiores lideranças têm em comum uma quantidade de pessoas importantes em seu círculo de relacionamento (networking), mas também existe outra ação que elas julgam necessária: EXALTAR seus feitos e suas habilidades. Afinal, não basta ser bom, tem que parecer bom, pois um herói silencioso não tem seu merecido reconhecimento.
Outro caminho para conquistar a admiração é ter ATITUDES retas e inabaláveis, não sendo uma pessoa de caráter duvidoso, sustentando sua palavra. Durante sua vida será convidado a escolher lados, pessoas e situações e terá que agir com assertividade. É importante salientar que após a tomada de decisão, sua conduta deve ser a de sustentar a escolha inicial até chegar ao objetivo definido. Pessoas que agem de forma contrária, demoram a decidir e mudam de opinião rapidamente, tendem a serem vistas com menos valor.
Outro ponto a ser observado é o de pessoas que estão em busca de melhorar algo na vida, porém sem ação, motivação ou coragem para reconhecer o verdadeiro motivo que as deixam em tal situação. Elas precisam de uma “pílula mágica” para ajudar em seus objetivos, onde depositam toda sua fé e esperança isentando-as do seu protagonismo.
Os grandes líderes têm a estratégia de encontrar um vilão em comum que representa a principal necessidade da sociedade em que atua. Desta forma eles assumem o papel do “salvador” fornecendo as “pílulas” tão sonhadas, como o discurso do “bandido bom é bandido morto” (Bolsonaro) ou “fome zero” (Lula).