Notícias

DF Inova Tech forma alunos e lança 6 mil novas vagas para 2021

Projeto do GDF, da FAP-DF e do Senai qualifica profissionais em TI, automação industrial, telecomunicações, construção civil e energia

Formandos DF Inova Tech
GDF/Divulgação
O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, na manhã desta quinta-feira (19/11), certificados a 10 formandos do programa DF Inova Tech. Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), também foram lançadas mais 6 mil vagas do projeto para 2021.O DF Inova Tech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

O objetivo é qualificar profissionais em 46 cursos em áreas como tecnologia da informação, automação industrial, telecomunicações, construção civil, metalmecânica e energia.

O projeto foi iniciado em 2019, e as primeiras turmas, lançadas em 2020. A previsão é de que, em três anos, o DF Inova Tech qualifique mais de 45 mil profissionais.

“Esse é o maior programa do país atualmente. Uma oportunidade para o mercado local. Fazendo girar a economia do DF, com inclusão digital, social e econômica”, afirmou o vice-governador do DF, Paco Britto.

Mesmo em um ano afetado pela pandemia da Covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inova Tech e 474 concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho, e, a partir de 2021, também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Novas vagas

Os interessados no programa podem inscrever-se no site cursos.senaidf.org.br.

“As nossas empresas vão estar na frente para vencer as licitações Brasil afora. Esse projeto é extremamente importante. No DF, teremos alunos prontos e capacitados para o mercado de trabalho. Há, inclusive, alunos formados nessa turma que estavam desempregados e conseguiram se recolocar”, ressaltou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

Informações Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *