Delegacia de Polícia é alvo de ataque por 10 criminosos que tentaram resgatar líder do tráfico
Agentes ficaram feridos durante a ação
![]() |
Foto: Reprodução/TV Globo |
No sábado à noite (15), a 60ª Delegacia de Polícia, em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo de um ataque por criminosos que tentaram resgatar o chefe do tráfico Rodolfo Manhães, conhecido como Rato, e seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo, que atuavam na comunidade Vai-Quem-Quer.
Aproximadamente 10 criminosos atacaram a delegacia, disparando contra o local e ferindo policiais que estavam em serviço. Mesmo feridos, os agentes sobreviveram. A intensa troca de tiros resultou na destruição da entrada da delegacia.
No momento do ataque, Rodolfo e Wesley já haviam sido transferidos para um presídio. Após o incidente, as autoridades solicitaram a transferência deles para uma penitenciária federal de segurança máxima.
Na madrugada de domingo (16), a polícia iniciou uma operação para capturar os criminosos envolvidos no ataque. A ação ocorreu nas comunidades Vai-Quem-Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigo Alves. Um helicóptero foi utilizado na operação e a segurança da 60ª DP foi reforçada. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões.
Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes e já receberam alta.
Da redação Estrutural On-line