Com investimento de R$ 15 milhões, aberto pregão para comprar equipamentos de parquinhos no DF
Com o objetivo de instalar novos parquinhos e repor peças quebradas nas regiões do Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) abriu pregão eletrônico contratar empresa especializada para o fornecimento de equipamentos infantis. O valor estimado a ser investido é R$ 15.470.415.
As propostas serão recebidas até as 9h do dia 9 de setembro e o início da sessão de disputa de preços está marcado para o mesmo dia, às 9h15.
“Esses espaços são fundamentais para nossas crianças”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Queremos finalizar todo esse processo licitatório o quanto antes para que possamos dar início à instalação dessas estruturas”, complementou o gestor, ao lembrar que as administrações regionais são as responsáveis por mapear as intervenções prioritárias nas cidades.
Estão previstos equipamentos como gangorra cruzada, gangorra em nível, carrossel, gangorra em pé equilibrista, gira-gira, gangorra dupla, balanço duplo, balanço lambreta, escorregador, esqui infantil, caminhada infantil e carrossel adaptado.
O edital pode ser obtido gratuitamente neste link. Mais informações pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322, em dias úteis, de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Em março deste ano, a Novacap deu início à preparação para a licitação para substituição de parquinhos infantis em todo o Distrito Federal. Na época, foi constatado que os equipamentos existentes nas regiões administrativas não seguiam um padrão, uma vez que foram instalados por meio de contratações diretas das administrações das cidades. Dessa forma, reparos e manutenções tornam-se necessários, já que há peças específicas para cada caso.
Geralmente, a responsabilidade pela manutenção e preservação dos parquinhos é das próprias administrações. Esse trabalho tem um significativo incentivo com a destinação de emendas parlamentares. Assim, os representantes da população na Câmara Legislativa do DF exercem um importante papel, possibilitando a rápida substituição dos equipamentos retirados.
*Com informações da Novacap