Celina Leão recebe livro sobre futuro hospital da CNC em Brasília
Fecomércio-DF entrega à governadora Celina Leão livro sobre BSB Complexo Hospitalar da CNC
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, entregou à governadora em exercício, Celina Leão, um livro que detalha o empreendimento BSB Complexo Hospitalar, projeto em construção pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na Asa Sul. A entrega foi realizada a pedido do presidente da CNC, José Roberto Tadros, durante a visita de Celina à Casa de Chá, onde opera o Café-Escola do Senac-DF.
Para Aparecido Freire, o livro retrata a importância e a dimensão do BSB Complexo Hospitalar, que promete impactar Brasília, especialmente o setor da construção civil, ao gerar empregos e contribuir para a economia local. “Esse projeto, mesmo antes da inauguração, já movimenta nossa economia e, sem dúvida, será um grande ganho para a cidade quando estiver em funcionamento em parceria com uma rede hospitalar,” ressaltou Aparecido.
O BSB Complexo Hospitalar representa um marco para a infraestrutura e a saúde em Brasília. “Esse empreendimento não só trará modernidade e inovação ao setor hospitalar, mas também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando certificação LEED no coração da capital. É um projeto que valoriza o bem-estar da população e o futuro de nossa cidade,” destacou a governadora Celina Leão. Com previsão de inauguração para setembro de 2026, o complexo será voltado para locação e contará com design inovador e arquitetura flexível, distribuído em dois edifícios interligados, que permitem adequações a diferentes necessidades hospitalares.
A CNC, além do hospital, realiza outras três obras na capital: um hotel no Setor Hoteleiro Norte, um centro de distribuição no SIA e um restaurante do Senac próximo à Torre de TV, demonstrando sua participação ativa no desenvolvimento do Distrito Federal.
Visita à Casa de Chá
Durante a visita à Casa de Chá, Celina Leão expressou sua admiração pelo espaço icônico projetado por Oscar Niemeyer, destacando a relevância cultural do local que, além de oferecer uma experiência gastronômica com produtos do cerrado, é um ponto de conexão entre brasilienses e turistas com a história e cultura de Brasília. “Esse espaço acolhedor reflete a essência de Brasília e continua a inspirar e preservar nosso patrimônio,” concluiu Celina, ressaltando o sucesso do Café-Escola, que já recebeu mais de 40 mil visitantes em apenas três meses.
Por Josiel Ferreira – Tudo Ok Noticias