Brazlândia encorpa elenco em busca do acesso
Desde o rebaixamento para a Segunda Divisão em 2013, o Brazlândia busca voltar à elite do futebol candango. A equipe já foi campeã do torneio em 2007 e 2011 e quer o tricampeonato para retomar seus tempos áureos. Com um novo modelo de SAF, a equipe conseguiu montar um bom time no Sub-20, que avançou na fase de grupos, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Brasiliense.
O time que disputou o Candanguinho será a base do time da Chapadinha. Na competição de base, o time teve destaque principalmente mostrando muito preparo físico, garra e solidez defensiva. O zagueiro Luan e o meia Gandara foram nomes que chamaram atenção com a camisa do Tricolor e são duas das armas em busca de uma boa campanha na Segundinha.
A tendência era que o time fosse apenas Sub-20, mas o GEB foi atrás de se reforçar com jogadores do DF e também de fora. No total, chegaram sete novos nomes para agregar no jovem elenco. Entre eles, o experiente Jeffão, que disputou os dois últimos candangos pelo Taguatinga e vai para a sua terceira passagem na equipe. O zagueiro é o mais conhecido dos reforços que chegaram. Outro jogador vindo do TEC é o lateral Lyncom, que já teve passagem pelo GEB em 2021. Com 21 anos, o jogador já disputou também duas edições da Copinha.
Outros nomes que passaram pelo DF são atletas que disputaram o último Candango Série B pelo Riacho City. São eles o meia Júlio César e o atacante Willian. Apesar da campanha ruim do Riacho, eles se destacaram e Willian chegou a ir para uma equipe paulista, mas se machucou antes de estrear.
O treinador Bruno Coelho mapeou o mercado também fora de Brasília e acertou com três nomes. Com 1,94m de altura, o zagueiro Pedro chega do futebol paulista, onde estava atuando pelo Mauá. O jovem atacante Patrick Gaúcho vem do Velo Clube-SP após disputar a última edição da Copinha. Outra novidade no ataque é Jonas, ex-Brusque-SC.
Segundo o técnico Bruno Coelho, o time do Brazlândia deve acertar com pelo menos mais quatro jogadores. O comandante tricolor falou da expectativa para o campeonato e da mescla de experiência e juventude.
“A expectativa para a Segunda Divisão é muito boa, fizemos uma campanha no Sub-20 muito boa. Pegamos a base do Sub-20 e contratamos alguns jogadores, uns de Brazlândia e outros de fora, fazendo uma mescla de jovens e jogadores experientes. Estamos trabalhando forte, como sempre. A expectativa é classificar, sabemos que é complicado, sabemos que tem equipes se reforçando bem, fazendo parceria com times de Primeira Divisão”
Há a expectativa de que o Estádio Chapadinha volte a receber público nos jogos, o que dependerá dos laudos feitos pela PMDF, que decide se o estádio estará apto. O espaço está sendo reformado e recebendo os últimos ajustes para o campeonato. “Queremos fazer a torcida do GEB voltar a sorrir e voltar ao Estádio da Chapadinha, que está ficando bonito agora”, disse o técnico.
Assim como foi no Candangão Sub-20, o time promete muita briga. “Não prometemos o acesso, mas prometemos muita luta para conseguir o nosso objetivo”, falou Bruno Coelho. A equipe já tem seu primeiro amistoso preparatório marcado para a próxima quarta-feira (16) contra o Legião. Além desse, dois outros amistosos também estão agendados.
ELENCO
GOLEIROS: Victor, Mateus, Gabriel e Breno;
ZAGUEIROS: Jeffão, Pedro Henrique, Luan e Darlan;
LATERAIS: Mateus, Lincon, Felipe e Kaio;
VOLANTES: Rodrigo Ferro, Maurício, Janderson, Jhonatan e BB;
MEIAS: Shaolin, Gutemberg, Julio Cesar, João Rafael e Gandara;
ATACANTES: Patrick Gaúcho, Jonas, Wilian, Erickson Balau, Reinald, Gege, Gabriel Barbosa e Mika.
COMISSÃO TÉCNICA
TÉCNICO: Bruno Coelho;
AUXILIAR TÉCNICO/PREPARADOR FÍSICO: Gabriel Duarte;
PREPARADOR DE GOLEIROS: Régis Cardoso
Fonte: dfesportes.com