Brasileiro é preso após tentar fugir de centro de detenção do ICE

Ernando Elias Orelio, 38 anos, escalou cerca e subiu no telhado do prédio administrado pelo ICE

O brasileiro Ernando Elias Orelio, 38 anos, foi detido pelo governo dos Estados Unidos após tentar fugir do Centro de Detenção Federal de Buffalo, no Estado de Nova York. O local é administrado pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA). A detenção após a tentativa de fuga foi registrada em 15 de junho.

Orelio havia sido detido pelo ICE em 1º de junho sob acusações de invasão de propriedade em 2º grau, obstrução criminosa da respiração ou circulação sanguínea e assédio. Segundo o governo dos EUA, ele não tinha status imigratório legal e aguardava processo de expulsão.

Em 7 de junho, funcionários do centro informaram ao Departamento de Segurança Interna que o brasileiro havia fugido. Um detento relatou a um agente penitenciário que Orelio escalou a cerca e subiu no telhado. A cela foi encontrada vazia.

Um agente localizou o brasileiro no telhado. Ele pulou e tentou fugir a pé, mas foi capturado pouco depois em uma área de mata próxima. Orelio foi mantido sob custódia após a recaptura.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com