Bandido é rendido por golpe de jiu-jítsu após roubar joalheria
Câmera de segurança da joalheria flagrou assaltante roubando o local. Ele foi pego por homem com golpe de jiu-jitsu enquanto tentava fugir
Reprodução |
Uma câmera de segurança flagrou um assaltante, de 27 anos, sendo rendido por um lutador de jiu-jítsu após roubar uma joalheria no último sábado (11/1), em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O suspeito foi preso em flagrante por guardas civis municipais, que encontraram ele sendo imobilizado por populares na saída da joalheria. Os agentes recuperaram joias e apreenderam um facão que estava em sua bolsa.
O roubo aconteceu por volta das 14h20, na Rua Altino Arantes, no centro de Caraguatatuba. O vídeo registrado pela loja mostra o assaltante rendendo a atendente da joalheria e a obrigando colocar o dinheiro do caixa em uma mochila. Após pegar o dinheiro, o bandido recolhe diversas joias da vitrine do estabelecimento e guarda em sua mochila.
Herói improvável
Uma câmera da rua capturou o momento em que o assaltante sai em fuga após o roubo, quando foi surpreendido e imobilizado por um lutador de jiu-jítsu. O homem de camiseta verde que aparece no vídeo, com os braços abertos, detém o fugitivo e o arremessa contra a calçada. Com uma chave de braço, o lutador imobilizou o assaltante enquanto outro homem recuperou a bolsa com os itens roubados.
Imagens capturaram também a aparição de mais pessoas para deter o assaltante até a chegada da polícia. Após a chegada dos guardas municipais, o homem foi preso em flagrante e teve sua bolsa e um facão apreendidos. As joias foram recuperadas pelos agentes e realocadas ao estabelecimento.
O bandido ainda precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por atendimento e foi medicado. Na sequência, foi conduzido à Delegacia de Caraguatatuba, onde foi enquadrado pelo crime de roubo a joalheria.
Por Guilherme Bianchi – Metrópoles