Atropelando o Conselho de Cultura, administração de Brazlândia muda sede da Gerência
Os Brazlandenses foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira (26), ao saberem que a sede da gerência de cultura da cidade irá ser retirada da casa do turismo na orla do lago e realocada na sede da administração regional. A casa do turismo hoje, serve como importante apoio e espaço para a comunidade cultural, que há anos reinvindica um espaço para as suas atividades.
O Conselho Regional de Cultura de Brazlândia foi pego de surpresa também. Segundo informações, a administração sequer consultou o órgão cultural para realizar a mudança. Veja agora o que diz trechos da LOC, Lei Orgânica da Cultura: Art. 250. É vedada a extinção de qualquer espaço cultural público sem a criação de novo espaço equivalente, ouvida a comunidade local por intermédio do respectivo Conselho Regional de Cultura. O Conselho Regional afirmou que acionará os órgãos competentes para frear essa ação da administração sem consulta prévia aos conselheiros.
A Comunidade de Brazlândia acompanha essa situação com apreensão e preocupação, com medo que o espaço seja retirado. Grupos culturais prometem fazer uma manifestação, o CCDF, Conselho de Cultura do Distrito Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério público já foram acionados para acompanhar a situação.
Segundo a Administração, a mudança se dá pois o órgão deseja que todas as gerências que atendam a população sejam alocadas na sede da administração. #Brazlândia #administração #cultura #notícias