Arthur Lira celebra vitórias expressivas em Alagoas
Arthur Lira conquista 66% dos votos válidos em Alagoas, elegendo aliados em 42 municípios nas eleições de 2024
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou como extremamente positivo o saldo de seu empenho na eleição de aliados em seu reduto político alagoano. Com as urnas abertas no último domingo (6), candidatos a prefeito apoiados por Lira conquistaram impressionantes 66% dos votos válidos em Alagoas, com seus aliados se tornando prefeitos em 42 dos 102 municípios do estado. A reeleição de João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), em Maceió, foi especialmente notável, com uma votação recorde de 83,25%.
Os votos válidos dos aliados de Lira eleitos para as prefeituras somam mais de 873 mil em todo o estado, enquanto a votação total para prefeitos e prefeitas ultrapassou 1 milhão e 316 mil votos válidos.
O partido Progressistas (PP), liderado por Lira, elegeu 27 prefeitos em todas as regiões de Alagoas. O presidente da Câmara esteve presente em visitas pessoais durante a campanha eleitoral de 2024, além de sua forte atuação nas redes sociais e na propaganda eleitoral de rádio e TV. Lira destacou que estabeleceu um diálogo com os eleitores, manifestando apoio a seus aliados em cada cidade e reafirmando seu compromisso em trabalhar por Alagoas em Brasília. “Este resultado eleitoral nos orgulha e, ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade em lutarmos, incansavelmente, em defesa de Alagoas”, declarou Lira, por meio de sua assessoria de imprensa.
Além das vitórias do PP nas prefeituras, Lira enfatizou sua contribuição na eleição de prefeitos filiados a partidos como PL, PSDB, Republicanos e até o MDB, que são ligados aos senadores rivais Renan Calheiros e Renan Filho.
Além de JHC na capital alagoana, Lira também contribuiu com a reeleição de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP), que obteve 68,12% dos votos para prefeito da paradisíaca Barra de São Miguel. O primo de Lira, Peu Pereira (PP), foi reeleito prefeito de Teotônio Vilela com 77,19% dos votos. Lira também destaca as vitórias do ex-vice-governador Luciano Barbosa (MDB), reeleito em Arapiraca com 85,04% dos votos, e de Carlos Gonçalves (PP), que se tornou prefeito de Rio Largo com 62,99%.
Além disso, Lira celebra a eleição de centenas de candidatos e candidatas do PP e de outros partidos para mandatos de vereadores, todos aliados do presidente da Câmara dos Deputados. (DP)