Ação aplica 166 doses de vacina em servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Nesta segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) promoveu ação de vacinação para servidores e colaboradores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). A iniciativa, fruto de parceria entre as duas pastas, disponibilizou doses contra gripe, hepatite B e tétano. O objetivo da campanha é garantir proteção contra doenças e reforçar a importância da saúde preventiva.
Ao todo, foram aplicadas 166 doses. Entre os primeiros da fila estava o chefe da assessoria de comunicação da SODF, Jair Cardoso. “É essencial cuidar da saúde dos servidores, pois frequentemente observamos afastamentos por problemas de saúde, como gripes e outras doenças. A iniciativa de oferecer a vacinação no local de trabalho facilita o acesso, já que os servidores podem se vacinar durante o expediente. Acredito que ações como essa deveriam ser realizadas com mais frequência”, disse.
A assessora especial Leandra Falcão também aproveitou a ocasião para atualizar a caderneta com as três doses. “Considero essa ação extremamente importante, pois muitas vezes não temos tempo para ir ao posto de saúde. Eu mesma estava com minhas vacinas desatualizadas”, declarou.
A enfermeira da SES Raquel Ferraz, reforçou a importância da campanha. “Essas vacinas, como a antitetânica, são essenciais para os trabalhadores que atuam em obras, por exemplo, já que lidam com materiais que podem causar ferimentos. Além disso, muitos não têm tempo para ir aos postos de saúde, então levar a vacinação até eles facilitam o acesso e nos permite aumentar a cobertura vacinal no DF, garantindo uma imunização mais eficaz para todos”, explicou.
A SES tem promovido parcerias com órgãos públicos com o objetivo de intensificar a proteção da população contra doenças. As equipes de saúde já percorreram locais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Senado Federal e Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), entre outros, assim como estiveram presentes nas edições do programa GDF Mais Perto do Cidadão.
*Com informações da Secretaria de Saúde