Como se sentir segura e desejada!
Gentemm!!! Não é de hoje que eu falo pra vocês que amor próprio tem que estar em primeiro lugar!!! Afinal, como posso me sentir desejada se eu mesmo não me amo, não me aceito e não me desejo.
Hoje em dia, a grande maioria das mulheres se sentem inseguras com o próprio corpo, às vezes desejando aquele padrão perfeitinho imposto pelas mídias sociais. Esse comportamento auto depreciativo pode gerar inúmeros problemas, entre eles estresse, depressão, dores de cabeça, ansiedade e falta de libido. Sem mencionar como isso vai afetar negativamente nas suas relações, tanto pessoais como sexuais.
Então vamos tentar desmitificar essa consciência coletiva que tudo tem que ser perfeito. Vamos procurar aceitar que estrias são normais, celulites, 97% da população feminina tem, que cabelo curto é lindo do mesmo jeito que cabelos longos, que a mulher tem pelos e é normal, que somos mulheres que vivem em corpos reais!
Então vamos praticar maneiras de se sentir segura?
Vamos começar com coisas simples. Como não se comparar. Usar sempre o pensamento “eu sou linda, eu sou única “, afinal somos todas únicas, cada uma linda da sua maneira. Isso mesmo, vamos aprender a valorizar nossas virtudes, afinal não existe coisa mais sexy que uma mulher que usa todos os atributos a seu favor.
Segundo: quer se sentir desejada? Assuma o controle da situação. Não fique esperando aquele cruch dar o ar da graça, chega nele “eu tô afim de você e aí? “ se ele não quiser nada, azar dele garota, ele que saiu perdendo, então, próximo!
Terceiro: Pare de se cobrar! Principalmente em um momento de intimidade. Use aquele momento para sentir o cheiro, sentir o toque, a textura, beijar, passar a mão, para sentir ser desejada e desejar também (isso é para os casais de longa data #PELOAMORDEGOD), não vai terminar um momento íntimo, gostoso, com as frases do tipo “Nossa! Tem que pagar a escolas da crianças.” ou “a fatura do cartão venceu”, pelo amor né meu povo, não tem nada mais broxante!
A quarta dica pode parecer boba, mas faz toda diferença, principalmente visualmente falando. Tenha postura! Cabeça sempre erguida e ombros alinhados. Afinal é aquele ditado né?! ”Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai”.
E por último, mas não menos importante, vamos levar as coisas com mais bom humor gentemm! Bom humor cura tudo, e deixa as coisas mais leves.