A influenciadora digital compartilhou que deu início às aulas do idioma do país onde nasceu, motivada por experiências recentes no exterior e pela vontade de se comunicar melhor
O ano de 2026 mal começou e já está rendendo novos aprendizados para Virginia Fonseca. Após viver uma situação inesperada durante uma viagem a Dubai, a influenciadora digital anunciou, nesta quarta-feira (4/2), que deu início às aulas de inglês. A decisão foi motivada por um episódio ocorrido no início de janeiro deste ano, fora do Brasil. Ao que tudo indica, a nova escolha também pode ajudar a empresária, que deve prestigiar o namorado, o craque Vini Jr., durante a Copa do Mundo.
A apresentadora compartilhou com os seguidores que começou as aulas cheia de empolgação e até correu contra o tempo para não perder o primeiro compromisso. Cumprindo várias agendas de trabalho e compromissos como rainha de bateria da Grande Rio, em tom descontraído, contou que precisou sair às pressas de casa, sem nem arrumar o cabelo, para conseguir acompanhar a aula. Ao final, celebrou o novo passo e disse estar confiante de que, agora, o aprendizado vai engrenar.
Veja as fotos

Virginia FonsecaReprodução: Instagram/@virginia

Virginia Fonseca surge de surpresa na Sapucaí e curte ensaios do camaroteReprodução: Instagram/@virginia

Virginia Fonseca está em Dubai, nos Emirados Árabes, a trabalhoReprodução: Instagram/@virginia

Após ficar uma semana na Espanha, Virginia Fonseca foi para Dubai a trabalhoReprodução: Instagram/@virginia

Virginia Fonseca e Vini Jr. curtem dia de sol na BahiaReprodução: Instagram/@virginia
Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Virginia procurou um salão de beleza para um procedimento simples nos fios. Na época, ela foi a trabalho para a cidade, a fim de divulgar produtos de sua marca de cosméticos. Sem dominar o inglês, a influenciadora recorreu a um tradutor no celular para explicar que queria apenas uma hidratação, mas acabou saindo do local com um tratamento diferente do esperado.
Segundo Virginia, o produto aplicado levantou a suspeita de uma escova progressiva, algo que ela não pretendia fazer, especialmente por estar com o cabelo descolorido. O procedimento, além disso, custou cerca de 3 mil dirhams, o equivalente a mais de R$ 4,3 mil, o que aumentou ainda mais a frustração com a situação.
Na ocasião, Virginia contou ter sentido ardência nos olhos durante o processo e ficou apreensiva com possíveis efeitos posteriores, principalmente em relação à coloração dos fios. Agora, com as aulas de inglês oficialmente iniciadas, a influenciadora vê o episódio como um empurrão para se preparar melhor em viagens internacionais.
Vale lembrar que Virginia nasceu em Danbury, cidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Filha de mãe brasileira e pai luso-americano, ela viveu no país de origem até os 3 anos de idade, quando a família se mudou para Governador Valadares, município de Minas Gerais, no Brasil. Apesar de possuir nacionalidade norte-americana, ela própria já declarou publicamente que não tem domínio do inglês, dizendo que chegou a fazer cursos, mas que nenhum lhe tornou fluente, e que nunca voltou a morar nos EUA desde que cresceu no Brasil.




