Nesta quarta-feira, 04/02, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 17ªDP, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária expedidos em desfavor de um homem de 19 anos, acusado de extorsão contra uma adolescente residente em Taguatinga.
O autor conheceu a adolescente em uma plataforma de jogos bastante utilizada por esse público e passou a manter um relacionamento virtual com a vítima, que perdurou alguns meses, contudo a vítima optou por encerrar o relacionamento, o que não foi aceito pelo autor. Após o término, ele teria conseguido acesso ao computador da vítima e passou exigir a retomada do relacionamento e também a ameaçava e exigia a prática de atos sexuais para serem gravados.
Contudo, os familiares da vítima perceberam que havia algo errado e descobriram as mensagens ameaçadoras, procurando a delegacia para o registro da ocorrência no fim do ano passado.
Após apuração, o autor foi identificado e teve sua prisão decretada, sendo também expedido mandado de busca e apreensão para sua residência na cidade de Bauru/SP.
O autor será recolhido à carceragem local e poderá responder pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de imagem de cena de sexo de adolescente.




