– Continua após a publicidade –
Mais uma temporada, mais uma oportunidade para o Brasiliense voltar a figurar entre os finalistas do Campeonato Candango 2026. Já são três temporadas sem levantar a taça da principal competição do Distrito Federal. Então, o time precisou correr para montar um elenco competitivo e ousado. O objetivo do Jacaré é só um: eliminar os adversários e se consagrar campeão pela 12ª vez.
Para tirar os planos do papel, a diretoria foi rápida e os primeiros reforços chegaram ainda em agosto de 2025. A pré-temporada começou em outubro e, depois de várias mudanças no comando técnico, o treinador Luiz Carlos Winck chegou em dezembro. Antecessor, Lúcio Flávio deixou o cargo após oscilações apresentadas nos amistosos de pré-temporada do Jacaré.
Uma das grandes apostas é Jean Pyerre, peça capaz de qualificar o setor de criação e oferecer maior repertório ofensivo. Além dele, o time também anunciou outros 15 reforços, como Wallace Pernambucano (ex-Capital), Euller Viana (ex-Ceilândia), Júlio Vitor e Fábio Sanches. Tarta, Apodi e Netinho continuam no time.
Além disso, outros quatro jogadores da base do Jacaré subiram para o profissional: Carmino, Montanha, Deyverson e Thiaguinho. Veterano no futebol candango, o goleiro Matheus Kayser – que defende a camisa do clube há quase dois anos – disse que a expectativa do elenco é chegar “ao mais alto topo” do futebol e conquistar o título de campeão mais uma vez. “A gente sempre visa o mais alto topo, a conquista é sempre o objetivo principal. Vestir a camisa do Brasiliense é um peso que só quem veste entende”, destacou.
Além disso, o arqueiro reforçou a boa preparação do time e defendeu o retorno do professor Luiz Carlos Winck: “Ele conhece boa parte do grupo. Uma peça que acrescentou muito”, explicou.
Elenco do Brasiliense
Goleiros: Matheus Kayser, Jeferson Hermes e Hudson;
Zagueiros: Alan Costa, Euller, João Teixeira, Fábio Sanches e Igor Carmino;
Laterais: Netinho, Ivan e Daniel Vançan;
Volantes: Marcos Jr., Tarta, Elyeser, Felipe Manoel e Deyverson;
Meio-campistas: Gustavo Xuxa, Geovane, Jean Pyerre, Rafael Longuine e Thiago Pereira;
Atacantes: Apodi, Wallace Pernambucano, Anderson Magrão, Jackson, Caio, Hones, Júlio Vitor e Montanha.
Agenda no Candangão
1ª rodada
10 de janeiro
16h Brasiliense x Brasília — Serejão
2ª rodada
17 de janeiro
15h Real Brasília x Brasiliense — Defelê
3ª rodada
21 de janeiro
Brasiliense x Sobradinho — Serejão
4ª rodada
24 de janeiro
Brasiliense x Gama — Serejão
5ª rodada
31 de janeiro
15h Samambaia x Brasiliense — Serejão
6ª rodada
7 de fevereiro
Brasiliense x Aruc — Serejão
7ª rodada
11 de fevereiro
Paranoá x Brasiliense — JK
8ª rodada
22 de fevereiro
15h30 Capital x Brasiliense — JK
9ª rodada
28 de fevereiro
16h Brasiliense x Ceilândia — Serejão
– Publicidade –




