– Continua após a publicidade –
O Ceilândia abriu oficialmente os trabalhos de 2026 com anúncio de peso nesta terça-feira (6/1). O clube confirmou oficialmente o elenco montado para 2026, com atletas distribuídos por todas as posições e comissão técnica liderada por Adelson de Almeida, treinador mais longevo entre os participantes do Campeonato Candango. A lista encerra período de movimentação sem holofotes e marca início de ciclo focado em performance.
A estrutura atual aponta para planejamento criterioso e montagem pensada para entregar competitividade desde a primeira rodada, no próximo sábado (10/1), às 16h, contra o Sobradinho, no Estádio Abadião. A Record transmite. A diretoria sinaliza aposta forte em combinação de experiência e vigor físico, com peças rodadas no cenário local e novos nomes prontos para ganhar espaço ao longo da campanha.
O anúncio reforça visão interna de evolução constante. O alvinegro trata a temporada com máxima seriedade após campanhas recentes de regularidade e identifica margem de crescimento técnico dentro do elenco revelado. A presença de figuras tradicionais no DF contrasta com atletas jovens que buscam minutos e trajetória ascendente. Além do Candangão, o time disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Um grupo montado com critério, responsabilidade e foco em performance. Um time competitivo, preparado para os desafios da temporada e comprometido com clube. Cada escolha foi pensada com planejamento, identidade e entrega. Agora, começa uma nova etapa. Com trabalho diário, seriedade e o Ceilândia mais forte e focado nos objetivos do que nunca”, diz a nota do alvinegro.
O trabalho, agora, avança no centro de treinamento. A pré-temporada está em ação desde os primeiros dias de dezembro. Rotina intensa, ajustes táticos, observação de grupos e definição de identidades dentro de cada setor ocupam os dias finais da preparação. A comissão técnica comandada por Adelson terá papel central em gestão equilibrada do plantel, com atenção especial aos setores defensivo e criativo.
Elenco do Ceilândia
Goleiros: Edmar Sucuri, Batista, Marcelo Felipe e Victor Hugo
Laterais: Paulinho, Pedro Foguete, Magdiel, Romário e Danilo
Zagueiros: Badhuga, Willian Barão, Carlos Henrique, Pedrinho e Henrique Vermudt
Volantes: Bosco, Matheus Azevedo, Vitor, Luís Henrique Vigia e Wellington Pará
Meio-campistas: Cleyton, Matheus Fernandes, Cabralzinho e Vinícius
Atacantes: Fabinho, Vinícius Tanque, Marquinhas, Edson, Clésio Cebolinha, Marcelinho, Patrikão e Danillo Bala
Técnico: Adelson de Almeida
– Publicidade –




