– Continua após a publicidade –
Tem decisão no Campeonato Candango Feminino! Na manhã deste sábado (11/10), as duas partidas de volta da semifinal serão realizadas às 10h. Quatro times brigam por duas vagas na grande decisão do Candangão Feminino: Ceilândia, Cresspom, Minas Brasília e Real Brasília. Após os confrontos de ida, as Minas e as Leoas do Planalto golearam as adversárias e estão com um pé na final da competição local.
No Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, o Minas Brasília recebe o Ceilândia. Na partida de ida, o esquadrão verde e azul goleou o clube Alvinegro por 6×1, com gols marcados por Gaby (três vezes), Michele (duas vezes) e Bia Batista. Para se classificar, o Ceilândia precisa vencer por seis gols de diferença. Caso vença por cinco, a decisão do classificado será através das cobranças de pênaltis.

No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Real Brasília recebe o Cresspom. Na ida, as Leoas do Planalto fizeram 4×0 nas Tigresas do Cerrado. Os gols foram marcados por Isabela (duas vezes), Giovanna e Beatriz. Para se classificar, o Cresspom tem que vencer por cinco gols de diferença. Caso vença por quatro, a decisão do classificado será nos pênaltis. Ambas as partidas serão transmitidas pela FFDF TV, no YouTube.
– Continua após a publicidade –
Clique e saiba mais

Candangão Feminino – Semifinal volta
Sábado (11/10)
Minas Brasília x Ceilândia
Bezerrão – 10h
Real Brasília x Cresspom
Defelê – 10h
Clubes campeões em campo
O maior campeão do Candangão Feminino é o Cresspom. As Tigresas do Cerrado já levantaram a taça de campeão em sete oportunidades. A primeira vez foi em 2007 e a última em 2015. Neste intervalo de tempo, a equipe ainda foi vice-campeã em 2010 e 2013, atrás somente de ASCOOP e Capital, respectivamente. Neste período, por ser campeão da competição local, o Cresspom representou por diversas vezes o DF na Copa do Brasil.
O segundo maior campeão do Candangão Feminino, e que está babando para empatar com as Tigresas do Cerrado, é o Real Brasília. Desde que estreou no futebol feminino da capital federal, as Leoas do Planalto foram campeãs em todas as vezes que participaram dos campeonatos do quadradinho. Desde 2019, o clube aurianil ganhou simplesmente tudo. O Real Brasília já levantou a taça em seis oportunidades.
O terceiro maior campeão é o CFZ, porém, a equipe não atua na categoria feminina já tem um bom tempo. Enquanto isso, o Minas Brasília figura com três títulos. O esquadrão verde e azul levantou a taça em 2016, 2017 e 2018, e é a única equipe do Distrito Federal que já foi campeã nacional.
– Publicidade –