PCDF encontra depósito de cigarros falsificados no Polo JK

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou um grande depósito de cigarros falsificados no Polo JK, em Santa Maria. A ação, deflagrada nesta terça-feira (19), faz parte de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para desmantelar um esquema de fabricação e distribuição de cigarros ilegais no DF.

Na operação, que contou com 20 policiais e suporte aéreo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. No local, a polícia encontrou 360 mil maços de cigarros prontos para venda, avaliados em cerca de R$ 2 milhões no mercado ilegal. Além disso, foram apreendidas aproximadamente 4,8 toneladas de fumo, embalagens, filtros e um equipamento artesanal para secagem de tabaco.

Embora não houvesse produção em andamento no momento da ação, a grande quantidade de materiais e equipamentos encontrados no galpão confirma que o local era usado para falsificar cigarros paraguaios. A PCDF continua as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.

Os criminosos podem responder por associação criminosa, organização criminosa e crimes contra as relações de consumo. As penas somadas para esses crimes podem chegar a até 16 anos de reclusão.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *