Cinco bombeiros do DF ficam feridos após viatura colidir com guard-rail

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) colidiu com um guard-rail no início da tarde dessa sexta-feira (25). O acidente aconteceu na saída do Lago Norte, na alça de acesso ao Eixo Norte, enquanto a equipe se deslocava para atender a uma ocorrência de incêndio em uma edificação.

Cinco militares da corporação ficaram feridos e foram prontamente socorridos por membros da própria equipe, conforme os protocolos de atuação em operações de risco. A Central de Operações e Comunicações do CBMDF agiu rapidamente, deslocando uma nova equipe para continuar o atendimento ao incêndio e acionando unidades de salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para prestar assistência no local do acidente.

Todos os bombeiros feridos foram encaminhados para hospitais de referência, com acompanhamento de um médico do CBMDF. Além disso, os integrantes da equipe que não se feriram também estão recebendo acompanhamento psicológico, seguindo as diretrizes de cuidado e bem-estar adotadas pela corporação.

Segundo a corporação, assim que soube do ocorrido, o Comandante-Geral do CBMDF visitou pessoalmente cada um dos bombeiros militares. Ele determinou que todos os setores empenhassem esforços para prestar assistência aos militares e providenciassem a remoção da viatura com a maior brevidade possível.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *