Notícias

Cobrador e passageiro trocam socos e chutes em ônibus no DF. Vídeo


Passageiro teria ficado alterado após cartão ser recusado na catraca. Ele acusou o cobrador de bloquear acesso dele ao ônibus

Reprodução

Um cobrador de ônibus da empresa São José e um passageiro foram filmados trocando socos e chutes dentro do coletivo na manhã desta sexta-feira (31/1). A briga aconteceu por volta das 6h30, na QNO 19, em Ceilândia.

A confusão foi registrada dentro do ônibus da linha 333.1, que realiza o trajeto entre o Setor O e Taguatinga.

O passageiro teria tentado utilizar o cartão de transporte para embarcar no ônibus, mas não conseguiu passar pela catraca, pois o pagamento foi recusado.

De acordo com o cobrador, ao informar que o cartão havia sido recusado, o passageiro ficou alterado e começou a insultar o funcionário e a acusá-lo de estar “bloqueando” o cartão.

Com o ônibus lotado, o tumulto chamou a atenção dos demais passageiros. Em meio à confusão, o motorista parou o veículo e outras pessoas começaram a entrar no ônibus.

O homem que tentava embarcar no ônibus teria, então, se aproveitado de um momento de distração para começar as agressões.

Um vídeo divulgado pela página Ceilândia Muita Treta mostra um trecho na briga. Na gravação, o motorista do ônibus tenta separar o cobrador e o passageiro.

Veja a briga:

Em determinado momento, os envolvidos na confusão trocam chutes e começam a gritar um com o outro. Na sequência, o passageiro avança novamente em direção ao cobrador e começa a estapeá-lo e a desferir socos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, o passageiro envolvido nas agressões já havia ido embora. O cobrador foi orientado a ir a uma delegacia da Polícia Civil.

Reincidência

Uma ocorrência por lesão corporal foi registrada pelo funcionário agredido na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). Em depoimento, o cobrador afirmou que conhece o passageiro de outra situação, na qual ele já havia criado problemas no ônibus, tendo ofendido outro motorista.

Em contato com a reportagem, a empresa São José, responsável pelo ônibus, informou que apura o caso.

Por Thalita Vasconcelos – Metrópoles



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *