Notícias

Bolsonaro minimiza críticas de Silas Malafaia em meio a eleições


Ex-presidente Jair Bolsonaro destaca a união da direita para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes, após críticas do pastor Silas Malafaia sobre sua participação nas eleições

 

 

O ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) minimizou as críticas do pastor Silas Malafaia, que questionou sua participação nas eleições municipais de São Paulo. Em uma entrevista, Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e apoiador de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente não se envolveu efetivamente na campanha para reeleger Ricardo Nunes (MDB), que disputará o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL) no dia 27 de outubro.

O pastor criticou Bolsonaro por, segundo ele, temer uma possível derrota para Pablo Marçal (PRTB), caso o candidato viesse a vencer Nunes. Vale lembrar que o prefeito conta com o apoio de Bolsonaro, que indicou o Coronel Mello Araújo como vice na chapa.

“Que porcaria de líder é esse?”, questionou Malafaia em entrevista à colunista Mônica Bergamo, ao afirmar que um líder não deve se guiar apenas pelas redes sociais.

Os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também se manifestaram, mas de maneira mais conciliadora. Flávio disse que “roupa suja se lava em casa, e não em público”, ressaltando que o ex-presidente foi decisivo para a campanha de Nunes. “Se não fosse Bolsonaro, Ricardo Nunes não estaria no segundo turno”, afirmou, destacando a importância da união entre todos os aliados.

Eduardo Bolsonaro também comentou as declarações de Malafaia, considerando algumas de suas palavras como “absurdas”, mas reforçando a necessidade de resolver qualquer desavença internamente. “Sigo desejando saúde e tudo de bom a ele”, declarou o parlamentar ao Metrópoles.

A situação destaca a necessidade de distensionamento nas relações entre os membros da direita, à medida que se aproximam as eleições.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *