PCDF prende 160 autores de crimes ambientais em um ano
Nesta quarta (5), quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e Animal (Cepema), da Polícia Civil do DF (PCDF), comemora, além da defesa dos animais, a importância do combate ao desmatamento e a parcelamentos irregulares, mediante a apresentação de importantes números. No último ano, foram 160 autores de crimes ambientais presos em 70 operações policiais, o que revela o comprometimento da PCDF no combate aos crimes ambientais.
Por meio das delegacias ligadas à corporação, foram feitos 39 autos de prisão em flagrante, que culminaram com a detenção de 125 autores dos mais diversos crimes ambientais. Além disso, foram presos 35 autores de crimes ambientais de menor potencial ofensivo, e contra eles foram lavrados 25 termos circunstanciados. Nessas operações, foram apreendidas dezenas de instrumentos utilizados em crimes, como tratores, caminhões e motosserras.
A Cepema, por meio da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), continua atuante no combate aos crimes ambientais e crimes contra os animais, respectivamente.
*Com informações da PCDF