EsportesNotícias

Gymtimidation – Saiba o que é e seus impactos na vida social

Lais Marcione.

Parece um palavrão né!?, mas é só um termo em inglês, que em português basicamente é o medo ou vergonha de ir para a academia. E esse será nosso assunto de hoje. Por que as pessoas sentem tanto medo de ir para academia?

Primeiramente, vamos deixar claro aqui a importância de se praticar atividades físicas e que essa prática é fundamental não só para ficar bonito pelado, kkkk, mas principalmente para nossa saúde física e mental. As vantagens de treinar na academia vão desde treinar músculos separadamente, treinos personalizados ao seu objetivo, além de inúmeros benefícios como aumento da densidade óssea, melhora na flacidez, resistência cardiorrespiratória, aumento de massa muscular, prevenção e controle de doenças tanto físicos como emocionais…olhando por esse lado parece ser uma escolha obvia né!? Mas a realidade é outra, deixamos de fazer essa “escolha óbvia” por medo e vergonha de ser vistos , e muitas vezes por tabu e sentimentos preconceituosos.

SIM VERGONHA DE IR PARA A ACADEMIA É MAIS CUMUM DO QUE VOCE PENSA E POUCO FALADO.

Essa vergonha muitas vezes é reflexo do sedentarismo e da preocupação com a imagem corporal, do medo de estar sendo visto e julgado. E eu falo isso por experiência própria.

Aqui vai um relato pessoal, a primeira vez que decidi ir para a academia foi extremamente assustador, estava saindo de um quadro depressivo, não sabia nem o que era autoestima, e estava lutando contra a obesidade, fiz minha matrícula e a primeira semana eu ia e ficava dentro do carro por 1 hora, depois voltava para casa. Passei o final de semana pensando e tentando achar coragem. A segunda-feira chegou literalmente muito rápido, não parei nem para pensar, só desci do carro e entrei (Já querendo ir no banheiro com dor de barriga kkkkk) e pra minha surpresa não tinham 10 mulheres e homens lindos, sarados e sem camisa na entrada esperando para rir de mim kkkk. É, eu entrei e foi tão simples, tão comum e acolhedo,r que transformou minha vida!!!!

Então, o primeiro passo não é fácil, e você é um, no meio de tantos em busca da mesma coisa, saúde, bem-estar, mudar o corpo e a mente, aprender a se amar. Então vamos lá, foque na meta, estabeleça um objetivo e esqueça opiniões e achismos alheios. Uma boa dica é, procure ambientes onde se sinta acolhido e respeitado. O processo é difícil, mas não é impossível. Então Mexa-se!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *